Revolucione seus estudos usando o tablet

Estamos na era da tecnologia. Utilizamos a mesma em nossos afazeres diários, no trabalho, na faculdade e para estudar. Porém, quando se trata de estudos a tecnologia é bem ultrapassada, não acha? Mantemos aquele velho hábito da caneta e do papel. No inicio da faculdade eu era bem tradicional, admito. Porém, uma coisinha chamada tablet e fez mudar a minha opinião sobre o método tradicional de estudo.

Quem me acompanha no Instagram já sabe que eu sou fã de carteirinha do tablet. Ele sempre está comigo na hora dos estudos e me ajuda demais em diversos aspectos. E por conta disso, recebo todos os dias muitas duvidas a respeito de como eu uso, os aplicativos, modelos de tablet e tudo mais. Por isso hoje trago para vocês todas as dicas para você comprar um tablet e revolucionar os seus estudos.

Modelo de tablet

O modelo depende muito de cada um. Admito que tablet são caros e portanto você deve adquirir um que caiba no seu bolso. O meu tablet é um Samsung Galaxy Tab A (geração mais antiga). Eu acho ele muito bom, a tela é grande, tem boa memória e dura bastante a bateria.

Atualmente, adquiri um Ipad. Ele é usado e é mais antigo, e é muito bom também. Porém, no comparativo eu prefiro o Galaxy Tab A, pois é mais fácil de usar, roda meu aplicativo favorito e é mais rápido.

O modelo do seu tablet deve acompanhar também o seu dia a dia. Deve ser de um tamanho que fique fácil para você carregar, que seja pratico e que você possa pagar.

Por que e como usar

O tablet facilita muito na hora dos estudos, principalmente para leituras. Quem é universitário sabe de todos os slides e pdf’s que é recebido todos os dias, para ajudar o meio ambiente e poupar um dinheiro ele é perfeito. Você pode ler, riscar, grifar, anexar arquivos em praticamente todos os formatos, facilitando para que você não fique com um monte de folhas soltas e gastando em xerox. Além disso, você pode guardar tudo na nuvem e acessar em qualquer lugar.

Outra coisa que eu gosto muito é que você está sempre com os seus materiais em mãos. Para quem tem pouco tempo qualquer tempinho livre é oportunidade para estudar, então ele sempre tem tudo que você precisa a sua mão.

Os aplicativos que mais uso

Sempre tem os aplicativos queridinhos do coração. Pesquisei muitos para leitura e o meu favorito é com certeza o Xodo. Com ele você pode grifar, anexar, escrever e muito mais (e ainda sincronizar direto com a nuvem). Ele é para Android e no IOS não roda bem.

 

 

Porém, eu encontrei um aplicativo muito bom para os amantes da Apple, o Cabinet. Ele tem funções bem similares ao Xodo, e o que eu mais gosto nele é que você pode criar pastas para ao arquivos dentro do próprio app.

 

 

O aplicativo que eu uso para resumos e anotações é o One Note. Para mim, ele é o melhor, pois consigo sincronizar com o notebook. Portanto, eu faço os resumos no notebook e acesso para estudar, em qualquer lugar, pelo tablet.

 

Espero que você tenha gostado desse post e que ele sirva como incentivo para você utilizar mais as tecnologias!!

Com amor ♥

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

4 Comments

  1. Jamile, uma coisa que eu gosto muito em vez de tablet é o Kindle, pra mim compensa mais, carrego por no máximo 2h e a bateria dura 1 mês. Por ele ser preto e branco como um jornal não atrapalha a visão e sem contar que quando eu “grifo” ( em aspas porque não sai colorido kk) ele cria um arquivo de texto a parte com todas as marcações, então tecnicamente ja sai um “resumo pronto”., ele também é bem mais leve que um tablet.
    Caso tenha a oportunidade teste, vai ver como é bom ♥

    1. Oii Monique,

      Conheço o Kindle porém não gosto. Eu adoro grifar coisas de forma bem colorida e o Kindle deixa tudo em preto e branco. Porém, realmente é mais leve e dura bem mais a bateria.
      Obrigada pela indicação ♥

      Abraços,
      Mile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *