Não abra a sua empresa sem saber isso antes

Nunca foi tão fácil abrir uma empresa. A burocracia se tornou um pouco mais flexível e qualquer pessoa pode se tornar empresário somente com um cadastro na internet. Mas, o que afinal eu tenho que fazer quando abro uma empresa? Essa vida é para mim?

Conheço diversas pessoas que possuem muita vontade de abrir uma empresa mas tem muito medo.

A cerca de 1 mês eu venho trabalhando na minha própria empresa, e querem saber, é de se ter medo mesmo. Mas calma ai, para uma aventureira como eu, foi a melhor coisa que me aconteceu.

Hoje o Melhor de Si está de volta ao ar, e é claro que ia ser em grande estilo. Depois de um semestre sem dar as caras, hoje lanço um post novo aqui no blog e um vídeo no youtube. Neste vídeo em questão, eu falo sobre 5 coisas que você tem que aprender antes de abrir a sua empresa.

VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE ABRIR UMA EMPRESA

Aqui nesse post, darei mais 5 dicas que completam as já dadas no vídeo. Então, é indispensável que você veja os dois conteúdo, ok?

1. É você por você mesmo

Você vai ter que entender que é você por você mesmo nesse jogo. Ou seja, se você não fizer, ninguém vai fazer, nem mesmo o que dizem que estão ali “pra te apoiar”.

Quando você abrir a sua empresa vai ter que aprender a trabalhar sozinho, principalmente sendo EUquipe. Por isso, não se apoie em pessoas para abrir sua empresa, afinal, é só você que vai fazer as coisas acontecerem, logo não precisa da aprovação deles.

2. Ter auto estima alta

Se eu peleio nesse quesito ainda? Óbvio, mas ele é muito necessário, principalmente quando se lida com concorrência.

No mundo do empreendedorismo, vai ter muita gente criticando, xingando, te colocando para baixo ou fazendo melhor que você o seu trabalho. Por isso, é muito importante você acreditar em si e no seu propósito, se não, você se sente horrível e não faz nada.

E não fazendo nada, o dinheiro não vem. Por conta disso a auto estima é essencial para você ter uma empresa de sucesso – ou até mesmo para abrir uma.

3. Sua empresa, seus problemas

Passar noites acordada pensando na resolução de problemas ou em estratégias vai se tornar normal. Os problemas da empresa são os seus problemas e por isso, você não sossega até que esteja tudo certo – ou seja, nunca.

Além disso, nesse mesmo tópico entra a questão de que, você vai querer desabafar com todo mundo sobre seus problemas e na verdade, ninguém pode fazer nada mesmo. Acho que a solidão bate e você se sente sozinho e incapaz de resolver as coisas.

Mas relaxa que é temporário, vai ficar tudo bem, você sempre dá conta.

4. Você volta a ser estagiário

Achou que essa fase tinha passado né, só que não. Você volta a ser multitarefas, é você que paga, cria, entrega, vende, limpa, organiza etc. E o melhor, o pro labore é do valor de um estágio mesmo.

Acontece que ha ilusão de guardar dinheiro 5 anos para abrir uma empresa, e a gente sabe que é piada né. Afinal, ninguém começa com uma empresa com faturamento e pro labore maravilhoso.

Então esteja preparada para voltar a viver com muito pouco dinheiro e investir muito na empresa. Todo mundo começa pequeno e passa por isso uma hora ou outra.

5. Ou empresário raiz ou nutella

Adoro esses joguinhos de comparação por que me fazem refletir sobre como as coisas eram e como se tornaram. Por isso, vamos fazer uma comparação de empresário raiz e empresário nutella.

Empresário raiz: trabalha comendo e de pijama, toma café frio por que se empolgou na criação e esqueceu, vive com 5 reais na carteira e só usa o cartão para comprar coisas para a empresa pela internet.

Empresário nutella: tem horário cronometrado para tudo, não sai do cronograma, trabalha como se estivesse indo para uma festa, usa débito e tem horário para parar de trabalhar.

Brincadeiras a parte, a gente pensa que vai ser um tipo de empresário e sempre caímos no Raiz, não tem jeito. Eu sempre fui muito organizada, mas quem disse que tenho horário para as coisas? Trabalho até quando meu corpo dizer chega, afinal quero resultados.

Então, independente do tipo que você for -ou vai se tornar, trabalhe por RESULTADO, e sem mimimi.

E esse é o post de retorno do Melhor de Si, espero que você tenha gostado. E a partir de agora, os posts terão esse aspecto mais impessoal e real e sem mimimi, afinal, eu quero que você desperte o seu melhor e seja um LENDA.

Um abração,

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *