Motivação: passo a passo infalível para o sucesso

motivação

Quando queremos conquistar nossos objetivos e alcançar nossas metas, precisamos de duas coisas. A primeira, conforme eu já falei em um video no instagram, é a consistência. É a capacidade de fazermos uma mesma coisa todos os dias até conquistarmos o que queremos. Consistência tem a ver com disciplina e persistência e é o mais importante para conquistarmos qualquer coisa. Porém, a motivação é tão importante quanto.

Mas convenhamos que precisamos sim estar motivados para enfrentarmos o dia a dia. E não é aquela motivação barata que não dura nem 5 minutos, é uma motivação que te move, que faz com que você não desista. É um tipo de motivação que deve ser trabalhada e leva um tempo para que ela dê resultados.

No post dessa semana, eu vim te ensinar a trabalhar e aplicar essa motivação com um passo a passo muito simples . E não é por que é algo simples que não dá resultado, muito pelo contrário. Eu tenho aplicado esses passos a algumas semanas e isso tem elevado a minha motivação a níveis que eu nem sabia que podia chegar.

Por isso, peço que você leia com muita atenção pois é algo que eu planejei e apliquei na minha vida e que fez diferença.

Passo 1 – conheça-se

Nenhuma motivação real vem sem você saber quem é. É como querer comprar um vestido sem saber a numeração, não vai caber. Para que você desenvolva e treine a sua motivação é preciso conhecer-se, os seus gostos, desejos, sonhos e a sua vida.

Passo 2 – espelhe-se em alguém

Sabe aquela pessoa que é um exemplo para você? Aquele mentor que você sonha conhecer, um escritor, alguém da sua familia? Se espelhe nessa pessoa, analise essa pessoa. O que ela faz que a motiva? Quais lugares ela frequenta? Quem são seus amigos? Perceba como essa pessoa se comporta, suas atitudes.

Nesse ponto não estou dizendo para você copiar a personalidade de alguém, apenas estou dizendo para observar como é a vida dessa pessoa. A vida das pessoas é um reflexo dos hábitos e rotina que tem. Quer ter sucesso? Se espelhe em pessoas de sucesso e assim por diante.

Passo 3 – mude hábitos

“Ah, mas que coisa que todo blog de produtividade fala” ué, mas é a verdade. Sei que parece repetitivo, mas vou te falar uma coisa que vai fazer um “plim” na sua cabeça: mesmos hábitos, mesmos resultados. É, a verdade dói. Não adianta você fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, se quer mesmo estar mais motivado você tem que abandonar hábitos que de desmotivam.

Um hábito que desmotiva qualquer pessoa: ficar rolando feed do instagram vendo como a vida dos outros é maravilhosa e a sua não. É algo tão simples de ser mudado, PARE de seguir perfis que de deixam para baixo. Pare e analise os seus hábitos desmotivadores e abandone-os ou minimize os mesmos.

Passo 4 (passo gold) – aumente o seu nível de merecimento

Esse é o passo de ouro e que vai mudar completamente o jeito que você se motiva. Aprendi e adaptei esse passo de um video que vi a um tempo atrás (não lembro o nome). O que seria esse “nivel de merecimento”?  Sabe quando estamos desmotivados e acreditamos que não merecemos sucesso, dinheiro, uma pessoa bacana do nosso lado e afins? Você acha que não é merecedor daquela meta que você tem, pense num sentimento ruim.

E se eu disser que você pode acabar com esse sentimento, sabe como? Se presenteando!

Mas não, não são as pequenas recompensas que colocamos entre uma meta e outra, é uma construção.  Digamos que você se espelho numa pessoa (passo 2) que frequenta restaurante X todos os dias. Obviamente você não tem dinheiro para frequentar aquele restaurante. Porém, você acredita que o mesmo é sinônimo de sucesso e que quando você alcançar a sua meta você sempre poderá ir lá.

Aumente o seu nível de merecimento frequentado o restaurante 1 vez no mês, ou 1 vez a cada dois meses. Eu sei que a primeira impressão é que isso não vai fazer você se sentir mais motivado e sim frustrado, porém confie em mim. Eu aumento meu nível de merecimento tomando uma xicara e cappucino na semana, pois acredito sim que um dia eu vou poder tomar todos os dias na minha Dolce Gusto.

Tente fazer isso por algumas semanas, e acredite sim que você é merecedor de receber aquilo. Tenho certeza que um dia você poderá incluir aquilo na sua rotina e torna-la algo normal para você!

Espero que tenham gostado do post e deixe abaixo qual vai ser o produto/serviço que vai alavancar o seu nível de merecimento.

Com amor,

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *