Estabelecer prioridades pode mudar a sua vida

Com o passar dos anos muitas pessoas se perdem em si mesmas. O tempo passa e cada vez mais a correria do nosso dia a dia consome toda a nossa energia. E isso é algo normal, ainda mais quando não definimos as nossas prioridades de vida. Muito se fala em produtividade, técnicas, métodos, reflexões porém, nada disso adianta se você não sabe o quer de fato fazer.

Ter prioridades trazem, entre diversos benefícios, mais produtividade para a sua vida. Definir aquilo que é importante para você em determinada fase dá mais sentido e motivação no dia a dia. Consequentemente, traz mais produtividade.

Para te ajudar a definir as suas prioridades lanço algumas perguntas:

  1. Você sente a vida passando rápido demais?
  2. Você está sempre correndo mas parece que não chega a lugar nenhum?
  3. Você acorda de manhã sem saber muito o motivo?
  4. Ou você simplesmente não sabe o por que está fazendo o que faz?

Algumas dessas perguntas te darão insigths para você repensar o que de fato é prioridade para você.

Prioridades e produtividade

As prioridades estão ligada diretamente a produtividade. Sabe-se que quanto mais nos aproximamos daquilo faz sentido para nós, mais produzimos e mais recheamos a nossa vida de significado. Como eu já comentei em vários posts aqui no blog, produtividade para mim não é só produzir mais. Muitas variáveis interferem na nossa produtividade e um delas é o nosso propósito, nossa missão de vida.

Muitas pessoas acordam sem saber o que de fato são, o que fazem, o que gostam. Por consequência, isso gera uma falta de produtividade gigante, afinal, por que de fato eu faço isso se não me leva a nada? Muitas atividades precisam ser feitas independente de nossa vontade, porém, muita podem sim serem feitas a partir das nossas prioridades de vida.

O estabelecimento de prioridades te ajuda a melhorar o seu desempenho, dá mais sentido para a sua vida, motivação, produtividade e alegria.

Cronograma de prioridades

Após você responder as perguntas feitas no inicio desse post, você vai descobrir que muitas coisas que você escolheu fazer não é uma prioridade. Portanto, para dar mais significado a sua vida e te ajudar a estabelecer os pontos importantes disponibilizo abaixo um material.

Nesse cronograma você pode estabelecer as suas prioridades e desmembra-las em pequenas ações durante o seu dia a dia. Sendo assim, tente sempre periodicamente refazer esse cronograma. Mudamos muitas vezes elas e mante-las atualizadas é um passo importante. Prioridades atualizadas e sempre lembradas te deixarão mais pleno, presente no dia a dia e positivo.

Você pode baixar nesse link.

Mindset de mudança

Para definir suas prioridades você deve adquirir uma mentalidade de mudança. O que é isso? É criar em você mesmo a consciência que você é um ser em transformação e portanto deve estar sempre se redescobrindo.

Muitas pessoas tem vergonha de dizer que mudaram ao longo dos anos, ou que pensam diferente de antes. Essa vergonha não deve existir, muito pelo contrário, mudar é importante. Nossas experiências nos tornam diferentes a cada dia e isso nos engrandece. Portanto, aceitar o fato que você muda seus gostos, seus desejos, expectativas ao longo dos anos o liberta de uma corrente que te prende ao passado.

Aceite que você vai mudar de hoje para amanhã, e que amanhã você vai ter que se conhecer mais uma vez. Aprenda a passar um tempo consigo, admirando as suas mudanças, aceitando suas novas prioridades. Aprenda a atualizar-se a você mesmo.

Espero que tenham gostado do post dessa semana e deixe nos comentários, qual é a sua prioridade hoje?

Com amor ♥

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *