Equilíbrio: conquiste-o com apenas 1 passo

Quando iniciasse a vida adulta (independentemente da idade) passamos a assumir muitos compromissos. A maioria passa a trabalhar e estudar, e além disso, muitos moram sozinhos e sem preocupam com os afazeres domésticos. Fugir disso, é inevitável. Nesse momento, percebemos que 24 horas do dia é muito pouco para tudo que você quer fazer. A sociedade te cobra para estudar mais, se exercitar, ser o melhor no emprego e você fica perdido e você não tem equilíbrio para conciliar tudo isso.

Eu sei, e eu te entendo pois já passei por isso. Iniciei a trabalhar e estudar com 16 anos quando estava no ensino médio, era jovem aprendiz na empresa que eu trabalho agora. Com 18 anos, entrei para a faculdade e comecei a trabalhar de manhã e de tarde. Por causa disso eu perdi o equilíbrio e não consegui conciliar tudo. Minha vida virou de ponta cabeça e eu não rendia no trabalho, estava mal nas notas e nem ficava com a minha família. Mas calma, isso não é uma história trágica com final triste: eu encontrei a solução!

Mergulhei de cabeça em entender o que estava acontecendo. E por mais que eu tentasse me organizar, planejar, fazer metas eu continuava não conseguindo conciliar tudo. Até o ano de 2018. Esse ano eu decidi que seria diferente. Prometi que eu voltaria para a academia, faria inglês e ficaria mais tempo com o meu namorado e a minha família. Iniciei o ano com as velhas metas anuais (aquelas mágicas que a gente quer que aconteça) e eu as esqueci em fevereiro já. E antes que perguntem, vou dizer o por que eu não as uso como o passo para encontrar o equilíbrio em sua vida.

A vida ela não é mágica, você não vai criar a sua vida dos sonhos fazendo metas e mais metas e tentando bater elas todos os dias. Você não pode controlar tudo, sucesso e fracasso nãos e resume só a sua persistência e determinação. Existem outras variáveis. Todos os anos eu fazia metas e me frustava por que sempre acontecia algo que fazia com que eu PRECISASSE largar mão delas. E tudo bem. Metas não vão fazer você mudar de vida e ter tudo o que quer e isso não é o passo que eu vim te ensinar. Eu vim te ensinar algo que de um minuto para o outro você pode aplicar, de um minuto para o outro você pode mudar de vida e encontrar o equilibro em tudo na sua vida. Mas calma, mais abaixo eu vou te falar, primeiro eu vou te contextualizar de como foi esse processo.

A minha rotina

Um belo dia, enquanto eu estava de férias, resolvi me inscrever no inglês e prometi para mim que esse ano eu iria aprender. O problema era, quando eu ia fazer? Trabalho manhã e tarde e faço faculdade a noite. Analisando eu teria apenas 2 horários para fazer, ou na semana entre o trabalho e a faculdade ou no sábado.  Porém, no sábado eu estudo para as matérias da faculdade, então anule qualquer aula de 4h. Entretanto, encontrei uma escola de inglês que tinha horários flexíveis e eu poderia marcar para o sábado de meio dia ou de tarde. Ou seja, passei a fazer inglês no sábado de meio dia.

Não contente, resolvi criar um blog pois era meu sonho de infância ter um. Mais uma vez tive que pensar em quando alimentaria ele pois, agora, já tinha mais um curso em andamento. Falei com a minha mãe e resolvi que almoçaria no trabalho e ocuparia a 1h de folga para fazer posts e as artes aqui para o blog. Dito e feito, estou levando marmita para o trabalho e fazendo o trabalho com o blog nesse horário. AINDA não satisfeita, em maio, resolvi que voltaria para a academia. Nesse momento você deve estar pensando que não durmo mais kkkk. Mas calma, eu durmo ás 8h que se precisa. Procurei várias academia, com valores acessíveis, que eu conseguisse fazer 30 minutos de exercícios antes de ir para a aula. Pois não é que eu descobri que tem uma bem pertinho de casa? Agora faço academia também. Eu queria no ano de 2018 ser mais saudável, criar um projeto pessoal e aprender inglês, era o meu propósito. Até agora você deve estar se perguntando “Ok, mas o que eu faço para conseguir tudo isso também?” então eu vim te falar.

O segredo para você ter equilíbrio é aceitar a sua rotina.

Como assim Jamili? Você deve saber que o que é pouco para um é muito para outro e vice versa, isso se aplica as suas atividades também. Fazer 20 minutos de academia pode ser “micharia” para alguns, mas para mim já é muito. Fazer 1 post na semana para alguns blogs é pouco mas para mim já é muito. E sabe por que acontece você não consegue ter equilíbrio e fazer tudo o que deseja? Por que você tem a crença que se a sua amiga faz 1h30min de academia na mais top da cidade os seus 20 minutos na academia de bairro não valem nada, então você não faz.

Você tem que aceitar a sua rotina, ela é SUA, você não pode muda-la. Tudo bem você não conseguir fazer 4 horas de inglês, mas você faz 10 minutos cada dia e está aprendendo. Adapte o que você quer fazer a rotina que você tem. Se tem horas ou minutos sobrando na rotina encaixe algo que você quer fazer nesses minutos e faça.

Outro problema que te afasta do equilíbrio é achar que você vai trabalhar 8 horas, dormir 8 horas, fazer 4 horas de aula, mais 4 de cursinho e 2 de academia EM UM DIA e vai ser perfeito. E não, ta na cara que dá mais de 24 horas do dia nessa rotina “perfeita”. Quem vive nesse meio da produtividade ouve cada coisa, desde promessas milagrosas para criar a vida dos “sonhos” até como ser maravilhoso em tudo que você faz. Gente, isso não existe e NUNCA vai existir. Nós erramos, perdemos para a concorrência, nos recuperamos e sempre estamos crescendo, nada vai ser como nos nossos sonhos. Você deve sempre oferecer o seu melhor, o melhor de si, mas você não vai ser perfeito. Talvez o seu melhor seja tirar 8/10 na prova, e se você se esforçou, estudou e tentou tudo bem você não ser nota 10. Ofereça o seu melhor. Você quer fazer academia? Faça os 20 minutos que você tem tempo. Quer aprender inglês? Tente treinar 10 minutos por dia. Quer ter o emprego que você sonha? Inicie agora, inicie errando e concertando, mas INICIE com o que você tem e pode.

Aprenda de uma vez por todas que, iniciar fazendo 5 minutos é melhor que não fazer. E não é pouco, é o que você pode e você vai fazer do melhor jeito que der. E sabe a “incrível arte de ligar o dane-se” use ela quando alguém disser que o “tempo que você faz é muito pouco para você conseguir o que quer”, é a SUA vida e você faz como pode e com o que tem.

Recapitulando: o passo milagroso e rápido para se ter equilíbrio é aceitar a sua rotina. Aceitou? Então adapte o que você quer fazer no tempo que você tem. Adaptou? Liga o botão do dane-se para as pessoas que disserem que você faz pouco.

E não planeja essa mudança demais não. As vezes planejamos e idealizamos demais, mas na hora da verdade, a teoria desce ralo a baixo pois não era como você achou que ia ser. Então, você que fazer tudo o que deseja e conseguir conciliar tudo? Aceite, adapte e dane-se . Vai lá meu amore e faz, começa AGORA.

E esse é post dessa semana, espero que você possa começar agora mesmo aplicar isso e fazer tudo que você deseja.

Com amor,

Mile ♥

 

 

 

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

13 Comments

  1. Thanks for all your effort on this web site. My mom delights in doing investigation and it is easy to understand why. Almost all notice all concerning the dynamic method you create valuable solutions through the blog and attract participation from others on the point then our favorite child is without a doubt starting to learn a great deal. Have fun with the remaining portion of the new year. You have been conducting a really great job.

  2. I must express some thanks to this writer for rescuing me from this dilemma. After looking throughout the world wide web and coming across strategies which were not pleasant, I thought my entire life was over. Living without the strategies to the difficulties you’ve solved by way of your main guideline is a critical case, and the kind which could have adversely affected my entire career if I hadn’t encountered the website. Your personal know-how and kindness in taking care of every item was vital. I’m not sure what I would have done if I had not discovered such a solution like this. I am able to at this point look ahead to my future. Thank you so much for the high quality and amazing help. I won’t be reluctant to recommend your blog to anybody who needs assistance on this situation.

  3. Thanks a lot for providing individuals with remarkably breathtaking possiblity to read articles and blog posts from this website. It is always very terrific and jam-packed with a great time for me personally and my office peers to search your site at minimum 3 times every week to read the new stuff you have. Of course, I’m so at all times amazed concerning the breathtaking guidelines you give. Selected 3 tips on this page are clearly the finest we’ve ever had.

  4. I truly wanted to type a brief comment to thank you for some of the wonderful ideas you are showing on this website. My time intensive internet research has at the end been recognized with useful suggestions to exchange with my pals. I would admit that we readers are quite blessed to live in a notable community with many marvellous people with useful techniques. I feel very lucky to have seen your entire weblog and look forward to really more pleasurable minutes reading here. Thanks a lot again for all the details.

  5. My spouse and i ended up being absolutely excited Michael could deal with his research through the ideas he discovered through the weblog. It’s not at all simplistic just to choose to be freely giving information and facts which other people may have been selling. We really see we’ve got you to thank because of that. The type of illustrations you made, the simple website navigation, the friendships you can aid to promote – it’s everything great, and it’s really assisting our son and us understand that situation is fun, which is highly important. Thank you for all!

  6. I must express some appreciation to this writer for bailing me out of this type of trouble. Because of looking out through the online world and obtaining basics which were not pleasant, I was thinking my entire life was over. Existing devoid of the answers to the problems you have fixed through your main post is a serious case, and the kind which may have adversely damaged my career if I had not noticed your web site. Your good understanding and kindness in controlling every aspect was useful. I’m not sure what I would’ve done if I had not come across such a subject like this. It’s possible to at this point relish my future. Thanks so much for the skilled and effective guide. I will not be reluctant to recommend the sites to any individual who will need direction on this topic.

  7. Thank you so much for providing individuals with remarkably splendid chance to check tips from this site. It really is so terrific and also stuffed with a good time for me and my office peers to visit your site at the least thrice in 7 days to learn the fresh stuff you have got. Of course, I’m just certainly motivated considering the special hints you give. Selected 1 points in this posting are definitely the finest I have ever had.

  8. I’m also commenting to make you know of the exceptional experience my cousin’s daughter undergone browsing your webblog. She came to understand plenty of things, which include how it is like to have an incredible coaching nature to let the mediocre ones with ease understand a variety of complicated issues. You truly surpassed people’s expected results. Many thanks for giving these practical, trusted, edifying and cool tips on the topic to Emily.

  9. I’m also commenting to make you be aware of of the useful encounter my wife’s daughter found using the blog. She came to find lots of things, not to mention what it is like to possess an incredible teaching mood to get other individuals easily completely grasp certain multifaceted matters. You really exceeded my desires. Many thanks for offering these warm and helpful, trustworthy, educational and as well as fun thoughts on this topic to Kate.

  10. I simply wanted to jot down a small message in order to appreciate you for all the nice tips and hints you are showing here. My time-consuming internet research has finally been honored with good quality content to share with my great friends. I ‘d express that many of us website visitors actually are truly blessed to be in a fine community with very many lovely people with good things. I feel truly privileged to have discovered your entire web page and look forward to plenty of more entertaining times reading here. Thanks once more for everything.

  11. I simply had to thank you so much again. I do not know the things I might have implemented without these ways shown by you regarding this subject. Entirely was a real traumatic concern in my opinion, but spending time with your well-written technique you dealt with that took me to weep with happiness. I will be grateful for the work and even wish you find out what a great job that you are accomplishing educating many people by way of your webpage. I know that you haven’t encountered any of us.

  12. I in addition to my guys appeared to be analyzing the nice procedures from your site and then unexpectedly I had an awful suspicion I never expressed respect to the site owner for those strategies. My women are actually for this reason thrilled to read through them and have now definitely been tapping into these things. Thanks for indeed being very kind and for considering such fantastic areas most people are really needing to learn about. My very own sincere regret for not saying thanks to earlier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *