Dicas para completar toda a sua To Do List

Um problema é que normalmente quando estamos fazendo uma To Do List colocamos coisas demais, e lá no fundo, sabemos que não conseguimos cumprir tudo. Outro problema também é que você não consegue completar mesmo com um número adequado de tarefas a fazer, por procrastinação, preguiça ou “falta de tempo”.

Nos últimos dias, graças as dicas que vou dar no post de hoje, eu tenho conseguido completar todo a minha To Do List. E percebo que muitas pessoas não conseguem fazer isso. Por isso, hoje eu vim trazer para você algumas dicas (reais e acessíveis) para você completar toda a sua To Do List.

Seja realista

Não coloque atividades que você sabe que não pode cumprir. Analise se você realmente pode fazer isso no tempo destinado, caso você saiba que não, não coloque na lista. Essa é a principal fonte de desmotivação, pois você sabe que não terá como fazer aquilo e mesmo assim insiste em colocar na lista para saber que não conseguiu cumprir.

Faça por primeiro as atividades mais rápidas

Se você iniciar pelas demoradas cansará mais rápido, e provavelmente não fará as demais. Inicie pelas mais pequenas e rápidas, assim você vai fazer mais atividades, despender menos energia e conseguira fazer depois as mais demoradas. A regra dos 5 minutos vale aqui também, se demorar menos de 5 minutos para fazer a atividade, faça agora.

Coloque prazo na sua To Do List

Coloque qual é o prazo para você realizar todas aquelas tarefas. Sem prazo, sem cobrança, você não faz. Coloque se é para realizar em 7 dias, até o final do dia, em 15 dias etc. Se sentir necessidade, em alguma tarefa especifica coloque prazo também, assim você sempre ficara lembrando que tem prazo para concluir a tarefa.

Marque o prazo final na sua agenda

Depois de definir o tempo que você tem para entregar as tarefas, coloque na sua agenda o prazo final. Se necessário, coloque lembretes todos os dias para sempre estar de olho nos prazos. Sei que pode parecer exagerado, mas se você não faz o que precisa fazer, precisa aplicar métodos mais pesados.

Deixe a sua To Do List a vista

To Do List oculta não vale. Você precisa estar o tempo todo olhando para o que você precisa fazer para não esquecer. Coloque na sua agenda, caderno, um post it na tela do computador etc. Fique sempre de olho nas suas atividades.

Disciplina e consistência

Aprender a ser produtivo e realizar tarefas é treino. No começo você terá que puxar a sua orelha e fazer a força, mesmo com preguiça. É necessário ter consistência e ir repetindo essa atitude dia após dia, até que em um momento isso se tornará normalmente para você.

E este foi o post dessa semana, bem rapidinho, mas cheio de dicas para te ajudar a concluir toda a sua To Do List. Espero que tenha gostado do post e deixe nos comentários se sua To Do List sempre está completa ou não.

 

Com amor

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *