Como iniciar uma transformação na minha vida?

transformação

Último mês do ano e você está se perguntando, “o que eu fiz e efetivo esse ano?”. É aquele momento de refletirmos sobre a nossa vida, os nossos sonhos e quais são os aprendizados e planos para o futuro. No final do ano de 2017, nesse exato mês eu comecei a refletir sobre o meu ano e foi um momento de tristeza para mim. Eu me vi como se tivesse parado no tempo e como se o ano de 2017 não tivesse passado: eu não havia feito nada.

Eu literalmente percebi que se o ano e 2017 fosse apagado, eu não perderia praticamente nada, e isso me deixou angustiada. Iniciei o ano de 2018 com uma meta principal na minha cabeça: esse ano eu vou transformar a minha vida.

O ano de 2018 foi um ano resumido pela palavra transformação. Eu fiz e vivi coisas fantásticas, aprendi inglês, aprendi coisas incríveis na universidade, viajei e conheci pessoas maravilhosas através do meu trabalho. Mas o mais importante com certeza foi o Melhor de Si, o meu negócio me transformou. E mesmo quando eu achava que o ano estava acabando, no início de novembro virei empresária, de CNPJ aberto. Com certeza, o ano de 2018 foi um dos melhores da minha vida, e eu me tornei a mulher que desejava.

Muitas pessoas me perguntam por onde iniciar uma transformação na sua vida, pois querem muito, mas não sabem como começar. Por isso, no post de hoje eu vim conversar com você sobre alguns passos para você iniciar na caminhada da transformação da sua vida. Serão passos muito práticos, pois eu mesmo vivi e experimentei cada um deles.

1.Uma grande transformação começa com um grande choque

As maiores mudanças das nossas vidas acontecem quando passamos por um grande choque, na maioria das vezes, emocional e psicológico. É aquele momento que os nervos vão ao extremo e você se vê diante de uma situação que você terá que decidir. São situações, que a maioria das vezes, você mesmo cria, através de reflexões, meditação e conversa consigo mesmo.

Quer iniciar uma grande mudança na sua vida? Crie uma situação mental extrema, onde você vai se ver obrigado a decidir seguir em um determinado caminho. Sente, absorva a energia, reflita e se coloque em contato consigo mesmo para você conseguir criar essa situação de extremidade.

2.Faça algumas coisas sem pensar

No início do ano quando coloquei na cabeça que ia iniciar inglês, nem pensei muito, me inscrevi numa escola nova que tinha acabado de abrir na cidade. Eu sabia que o orçamento ia ficar mais apertado, que eu não ia ter tempo e tudo mais, mas fiz sem pensar. Com certeza uma das melhores decisões que já fiz. Não digo que deva fazer coisas sem pé nem cabeça sem pensar, mas sim que tem que pensar menos e fazer mais.

As pessoas têm muito isso de, “mas e se” “tenho que planejar primeiro” e blá blá blá. É planejar demais, pensar demais e quase nunca entrar em ação. Às vezes você precisa sim fazer algo sem pensar, porém, arrisque coisas que você pode controlar, não vamos sair metendo o loco, ok?

3.Tenha persistência e disciplina

Você pode até iniciar, mas se não persistir mesmo quando der algo errado e ter a disciplina de fazer aquilo todos os dias, você não vai NUNCA se transformar. É um processo demorado e cansativo, que exige muita resiliência e força para conseguir. Muitas pessoas apenas sentam e aceitam a vida “como Deus me deu”, porém, outras sabem que a vida depende somente delas e por isso querem torna-la melhor. Mas, a maioria não consegue pois acredita que é algo fácil, que da noite para o dia irá mudar. Não seja esse tipo de pessoa.

Lute pela sua transformação, tenha fé em si mesmo e se coloque em primeiro lugar. Acorde todos os dias disposto a ser melhor, a cumprir a missão que você se deu.

Acredito que todas as pessoas possuem o potencial de transformar as suas vidas. Para o ano de 2019 e todos os próximos anos, faça uma transformação na sua vida. Deixe para trás coisas que não fazem sentido, pessoas que não fazem sentido, se torne melhor. Assim como eu consegui, sei que você também pode, basta ter força, coragem e determinação para isso.

E esse foi o post de hoje, espero de coração que você tenha gostado e que te ajude no inicio dessa caminhada de transformação.

Com amor,

Mile

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *