Aumentando a sua motivação com 3 reflexões simples

Iniciar a semana com o pé direito, planejada, organizada e na quarta-feira já estar com a motivação lá embaixo e estressado? Quem nunca né. E é algo normal e comum para todos. O dia a dia é mais complicado do que planejamos e nem sempre estamos preparados para todos os desafios e problemas da semana. Mas, e se eu te dissesse que com 3 reflexões simples você pode criar a formula mágica para aumentar a sua motivação? E que essas reflexões não são as mais comum de “foque no seu objetivo”, “descanse”, “faça o que você gosta” e todos esse passos que a gente está cansado de ouvir.

Vou ser bem sincera e realista com vocês por que é assim que a vida é, realista. Então, segue três reflexões para você se manter motivado e elevar a sua motivação mesmo cansado.

Ninguém disse que seria fácil

Acredito muito na frase “se fosse fácil todo mundo faria” e vou te explicar o por que. Por que 95% das pessoas não conseguem aquela vaga sonhada? Por que tantas pessoas não conseguem trabalhar e estudar? Por que muitas pessoas desistem todos os dias de seus objetivos? Por que eles não são fáceis. Reflita, que se isso que você faz todos os dias fosse fácil, MUITAS pessoas estariam fazendo. Seria algo tão comum quanto respirar. Não adianta colocar frases motivacionais no seu celular, procurar vários métodos e passos de motivação. Se você não  mudar a sua maneira de ver aquilo que você faz nada disso adiantará. Quando estiver triste e desmotivado lembre-se, que se isso está difícil é por que está no caminho certo, por que se fosse fácil todos estariam fazendo.

Preste atenção no outro lado

Você já ouviu a frase “a historia sempre tem dois lados” e com certeza nunca aplicou ela a os momentos de desmotivação da sua vida. Imagine, você está desmotivado por que não deu tempo de estudar todos os tópicos que você planejou e a prova já está ai. Nesse caso você tem duas opções, ou se martiriza por que você é improdutivo e vai ir mal na prova ou orgulhasse de que 90% do conteúdo você estudou e que nesses conteúdos você se garante. É aquela, você presta atenção e dá atenção ao lado que você quer. Ok, não deu certo, pelo menos não deu tão errado poderia ser pior, foque no outro lado. Pare de prestar atenção somente no seu problema e tente prestar atenção na solução dele.

Vida abundante ou vida mais ou menos

Você deve refletir e escolher qual o tipo de vida que você quer. Na minha idade, 90% dos universitários são mais ou menos, mais ou menos estudam, mais ou menos trabalham, mais ou menos se esforçam mas no final querem sucesso e dinheiro. Poucos buscam uma vida abundante, conhecendo, aprendendo e se reinventando todos os dias. Escolha, você quer ser mais ou menos igual a todos ou você quer ser abundante? Se você está estudando de verdade e se dedicando para o que você quer, você já elimina 90% das pessoas da sua vaga desejada, ou do seu objetivo final, pois a maioria é mais ou menos.

Algumas coisas na nossa vida temos apenas que absorver, aprender e aplicar. Algumas coisas não adianta buscar fora de nós pois é algo que só nós podemos mudar. E tudo é difícil, afinal é vida não é um sonho. Tire um dia para sentar e refletir, mergulhar-se em si mesmo e aprender a tirar força e coragem de si. E mesmo com os seus fracassos, as dificuldades e todos os obstáculos que enfrentamos devemos lembrar da frase “o problema não é tropeçar, mas apegar-se a pedra”. Todo mundo erra, todo mundo se desmotiva, todos tem dificuldades, basta você escolher ou não apegar-se a isso.

Link do vídeo que motivou esse post

Espero que você tenha gostado do post e deixe nos comentários as reflexões que você teve com esse post.

Com amor ♥

Mile

 

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *