4 dicas para realizar tarefas com eficácia

No dia a dia realizamos diversas tarefas, sejam elas no trabalho ou nos estudos. O que vem se colocando com um obstaculo é a questão de má realização da tarefa, o que muitas vezes ocasiona em ter que refazer a mesma tarefa diversas vezes.Tanto na vida empresarial quanto na pessoal, atividades malfeitas podem ser evitadas- ou ao menos minimizadas, para que se tenha mais tempo e se possa realizar mais tarefas ao longo dos dias.
 

_______________________________________

Organização

Para que se possa realizar tarefas de forma eficaz é necessário, inicialmente, que se tenha um local adequado para se trabalhar. Evite acumular materiais no local que se está que não possuem ligação com as atividade que se está realizando, pois você corre o risco de perder o foco procurando materiais necessários no meio da bagunça, o que ocasiona em perda de tempo e improdutividade.

_______________________________________

Planeje as atividades

É importante que se tenha um planejamento das atividades a serem realizadas, caso seja no meio empresarial é interessante que fique evidenciando quem deve faze-las e de que forma, pode ser usado como uma ferramenta um painel, que fique visível a todos os colaboradores. Já na questão pessoal, planejamentos diários e semanais de atividades são eficientes para que se possa saber quando deve ser feitas as atividades e os prazos de entrega das mesmas.

_______________________________________

Informações claras

Muitas das atividade desenvolvidas precisam ser interrompidas ou refeitas pela falta de clareza a respeito do que se está produzindo e como deve ser feito. Portanto, quando recebida determinada atividade é necessário que se tenha completo entendimento do que deve ser feito e como deve ser feito. Uma boa ferramenta para que mantenha todas as informações a respeito de determinada atividade é fazer um planejamento de trabalho, que pode ser simplesmente classificar o que será feito, os requisitos para o seu desenvolvimento, as etapas, materiais necessários e o prazo de entrega, assim, você terá todas as informações necessárias para que o trabalho seja feito de forma correta – ou esperada.

_____________________________________

Se pode ser feito mais, faça

Quando se é delegada determinada tarefa para realização normalmente se é feito somente o que foi pedido, porém, neste item essa frase de “menos é mais” não se aplica. Quando se é notada a necessidade de se fazer mais na atividade, faça, mesmo que isso possa ocasionar em mais trabalho. Muitas vezes após entregue determinada tarefa se observa que se podia ter feito mais para que a mesma fique mais abrangente e completa, o que com certeza traria muito orgulho pessoal se isso fosse ter sido feito antes.
 
Este post te ajudou? Comente e compartilhe com os amigos para que possamos levar conhecimento a mais pessoas.

Gostou? compartilhe com seu amigos!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário